Jogue Jogos, Fique Seguro!

Uma mensagem importante de Ojogos

 

É como se fosse algo vindo direto de um jogo on-line. Uma pandemia gigantesca se alastrou pelo mundo inteiro. Tudo precisou ser interrompido: as aulas, o trabalho e as viagens. Vidas de todas as pessoas foram impactadas.

 

Infelizmente, o Coronavírus não é algo que possa ser enfrentado com uma bazuca ou alinhando gemas coloridas. Não há curas milagrosas prestes a serem descobertas dentro de um templo antigo ou de uma masmorra cheia de monstros. Tudo o que podemos fazer é ficar em casa, praticando o distanciamento social, tentando nos manter seguros e informados, o que já é uma aventura e tanto, né?

 

Nós da Ojogos esperamos que você e seus entes queridos estejam bem durante essa crise. Aqui vão algumas dicas para te ajudar durante as semanas que virão, além de uma coleção de alguns dos nossos melhores jogos on-line. Pode não dar para sair com seus amigos por enquanto, mas você pode encontrá-los em uma missão épica, uma batalha futurística, ou uma partida de xadrez mais tranquila em nossos jogos on-line!

 

 

Como você pode proteger a si mesmo e aos outros

 

Dicas e truques são bastante úteis enquanto você joga um jogo. Elas também podem te ajudar a permanecer feliz e saudável nos dias e semanas que virão. Aqui vão algumas:

 

1. Lave as mãos

 

A Organização Mundial da Saúde (também conhecida como WHO) diz que você precisa lavar as mãos mais frequentemente do que o normal. É só uma das dicas que eles postaram em seu site como parte da  campanha WHO Kick Out Coronavirus. Certifique-se de lavá-las com um higienizador à base de álcool, ou água e sabão, nestas e em outras circunstâncias:

  • Depois de ir à rua.
  • Se você está cuidando de uma pessoa doente.
  • Após as refeições.
  • Após tossir ou espirrar.
  • Quando elas estiverem sujas, é claro!

 

2. Lave as mãos por mais tempo!

 

Não molhe as mãos rapidinho na pia e vá achando que já está bom! Certifique-se de esfregar entre os dedos, e não se esqueça das unhas. Nada de esquecer dos punhos! A WHO diz que você precisa lavar as mãos por pelo menos vinte segundos depois de ensaboá-las, e depois lavá-las com água corrente. Muitas pessoas têm usado músicas para terem certeza de que lavam as mãos por tempo o suficiente. Você também pode usar o site Wash Your Lyrics. Ele combina técnicas de lavagem das mãos às suas músicas favoritas!

 

3. Proteja o mundo e todos que vivem nele!

 

Todos os heróis dos jogos fazem o possível para proteger as pessoas normais e os novatos enquanto tentam salvar o dia ou completar uma missão importante. Você também pode fazer isso durante a pandemia de Coronavírus. Se for tossir ou espirrar, faça isso no cotovelo. Também é importante praticar o distanciamento social. Fique a 1,5 metro de distância (ou 6 pés se você usar o sistema imperial) das outras pessoas sempre que você precisar sair.

 

4. Fale com um profissional de saúde se estiver se sentindo doente

 

O mais importante de tudo é, caso você esteja com febre, tossindo ou com dificuldades para respirar, você, seus pais ou guardiões legais devem procurar orientações médicas. Certifique-se de informar seu histórico de viagens, e se você teve contato com pessoas com sintomas parecidos.

 

Informações adicionais sore o Coronavírus podem ser encontradas no site da WHO. Se você precisar de mais instruções sobre quando e como usar máscaras, limpar seu local de trabalho, e diversos outros tópicos, visite a página WHO’s Advice for the Public.

 

 

Confira diversos jogos on-line fantásticos disponíveis agora mesmo!

 

Pode levar algumas semanas, ou até meses, para as coisas começarem a voltar ao normal. Até lá, confira alguns dos incríveis jogos on-line no nosso site. Você pode curtir uma porção deles com jogadores do mundo todo! Muitos deles têm comunidades ativas nas quais você pode bater um papo com as pessoas enquanto não estiver tentando derrotá-las, ou enquanto jogam um jogo de tabuleiro ;)

 

Mantenha-se seguro, fique firme, e permaneça saudável. Se todos seguirmos essas regras, e passarmos o máximo de tempo possível em casa jogando videogames, vamos superar essa crise!